Texto Ia

 AI fraca, também conhecida como AI estreita, é projetada e treinada para concluir uma tarefa específica. Robôs industriais e assistentes pessoais virtuais, como o Siri da Apple, usam IA fraca.




A IA forte, também conhecida como inteligência geral artificial (AGI), descreve a programação que pode replicar as habilidades cognitivas do cérebro humano. Quando apresentado a uma tarefa desconhecida, um sistema de IA forte pode usar a lógica difusa para aplicar o conhecimento de um domínio a outro e encontrar uma solução de forma   texto ia  autônoma. Em teoria, um programa de IA forte deve ser capaz de passar tanto no teste de Turing quanto no argumento da Sala Chinesa.

Quais são os 4 tipos de inteligência artificial?

Arend Hintze, professor assistente de biologia integrativa e ciência da computação e engenharia na Michigan State University, explicou que a IA pode ser categorizada em quatro tipos, começando com os sistemas inteligentes específicos de tarefas em uso amplo hoje e progredindo para sistemas sencientes, que não ainda existem. As categorias são as seguintes.


Tipo 1: Máquinas reativas. Esses sistemas de IA não têm memória e são específicos de tarefas. Um exemplo é o Deep Blue, o programa de xadrez da IBM que venceu Garry Kasparov na década de 1990. Deep Blue pode identificar peças em um tabuleiro de xadrez e fazer previsões, mas como não tem memória, não pode usar experiências passadas para informar as futuras.

Tipo 2: Memória limitada. Esses sistemas de IA têm memória, para que possam usar experiências passadas para informar decisões futuras. Algumas das funções de tomada de decisão em carros autônomos são projetadas dessa maneira.

Tipo 3: Teoria da mente. Teoria da mente é um termo psicológico. Quando aplicado à IA, significa que o sistema teria inteligência social para entender as emoções. Esse tipo de IA será capaz de inferir as intenções humanas e prever o comportamento, uma habilidade necessária para que os sistemas de IA se tornem membros integrantes de equipes humanas.

Tipo 4: Autoconsciência. Nesta categoria, os sistemas de IA têm um senso de identidade, o que lhes dá consciência. Máquinas com autoconsciência entendem seu próprio estado atual. Esse tipo de IA ainda não existe.

Comments

Popular posts from this blog

ラブドール

Le rôle d'une camgirl française

Client Gifts